Apresentação do Formigas do Brasil no Simpósio de Mirmecologia

fb

Foto dos participantes do Projeto Formigas do Brasil. Membros do projeto de pesquisa, professores, monitores e alunos das duas edições do CFB. Foto: Glauco Segundo

Na última semana centenas de mirmecólogos se reuniram em Fortaleza, Ceará, no XXI Simpósio de Mirmecologia para apresentar os resultados de seus trabalhos, discutir novas ideias e estabelecer novas redes de colaboração.

Um dos destaques do evento foi a apresentação do Projeto Formigas do Brasil por Fernando Schmidt, na quarta-feira (04/12). Na apresentação Fernando mostrou resultados preliminares da parte de pesquisa, o sucesso das edições anteriores do Curso Formigas do Brasil e apresentou a Universidade Federal de Uberlândia, na região do triângulo mineiro e do bioma Cerrado, como sede do CFB 2014.

Além disso, Fernando oficializou a realização do CFB de forma bianual, intercalando o curso com o simpósio, e o projeto de internacionalização do CFB em 2026. Assim, a partir de 2014, haverá pelo menos um grande evento por ano no Brasil que aborde a Mirmecologia. O próximo Simpósio de Mirmecologia será realizado em Ilhéus, Bahia, no ano de 2015.

Anúncios